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SEO e SEM

O sucesso de um Website não é apenas resultado da relevância do seu conteúdo, mas também da sua capacidade em demonstrá-lo nos motores de pesquisa. Todas as soluções desenvolvidas são construídas e otimizadas ao abrigo das boas práticas de SEO e normas W3C, com o objetivo de potenciar e melhorar a posição do Website. Também poderão ser analisadas outrassoluções como por exemplo: publicidade paga + submissão em diretórios +motores de busca, etc.

SEO as iniciais para Search Engine Optimization, em português Optimização para Motores de Busca, uma técnica usada para melhorar a posição dos web sites nos resultados da pesquisa natural (não paga) dos motores de busca como o Google, Yahoo ou MSN.

 

SEO -  Porquê optimizar o website para os motores de busca?

Porque é uma forma de atrair visitantes qualificados nas pesquisas dos motores de busca, onde se iniciam mais de 75% da navegação na web.

A optimização dos conteúdos (SEO) do website para estarem correctamente indexados é um factor crítico de sucesso.
 

SEO - Vantagens da Search Engine Optimization

- Gera visitantes qualificados para o website sem custo por clique
- A optimização resulta nos diversos motores de busca
- Os resultados da pesquisa natural (não paga) tem maior credibilidade junto dos utilizadores
- A visibilidade nos motores de busca é prolongada, desde que a optimização seja um processo contínuo

Aparecer na primeira página dos resultados de pesquisa dos motores de busca é um factor crítico de sucesso e que pode ser atingido através de diversas dicas de SEO(search engine optimization) que, em simultâneo, permitem aumentar a visibilidade do site da sua empresa:

  1. Desde a escolha das keywords (termos de pesquisa) certas que melhor representam o seu negócio e principalmente aquelas que são realmente usadas pelos seus potenciais clientes quando fazem pesquisas;

  2. Adaptações ao conteúdo por forma a dar a relevância e densidade necessária ás palavras escolhidas;

  3. Optimização tecnológica do web-site para que cada pagina seja correctamente indexada pelos motores de pesquisa (spiders/crawlers);

  4. Angariar links de outros sites para o site que se pretende promover, por exemplo, registando o site em directórios de links ou promovendo permutas de links com outros web-sites.

Com as diversas técnicas referenciamento e visibilidade nos resultados de pesquisa dos motores de busca conseguira:

  1. Aumentar o número de visitantes ao seu site e destacar-se da concorrência;

  2. Aumentar as vendas ou notoriedade da marca (brand-awarness), rentabilizando deste modo o investimento feito na implementação do seu web-site.